Acerca de

Submissões de Trabalhos

Atenção! As submissões de trabalhos estão encerradas para o evento desse ano.

Prazo para Submissão: 30/06/2022 (22h00 - horário de Brasília).

Resumos devem conter, no máximo 2200 caracteres e as seguintes informações, sem necessidade de identificar as seções no texto: Introdução / Objetivos / Métodos / Resultados e discussão.

IMPORTANTE:

  • Não é necessário estar inscrito no evento no momento da submissão do trabalho.

  • Contudo, os trabalhos submetidos serão avaliados pela comissão científica apenas após a confirmação da inscrição, o que deve acontecer até 30/6 . 
     

Simpósio:

O proponente deve ser Mestre e/ou Doutor. Deve envolver a apresentação de dados de pesquisas empíricas, conceituais, históricas ou metodológicas recentes, por participantes, preferencialmente (mas não obrigatoriamente), afiliados a instituições distintas. Os simpósios serão compostos por três exposições, de 25 minutos cada uma, sobre um mesmo tema. Devem ser reservados 15 minutos, ao final do simpósio, para o debate. Os simpósios deverão ter, ao todo, 90 minutos de duração. Um dos participantes que fará a exposição de uma das apresentações deverá ser indicado como coordenador do simpósio, que deverá moderar a sessão, estimular a discussão entre os apresentadores dos diferentes trabalhos e entre os membros da plateia, assim como realizar observações que ressaltem e integrem as contribuições de cada um dos expositores.

A submissão deverá contar com um resumo de cada apresentação e um resumo geral, cuja elaboração é de responsabilidade do coordenador (totalizando, assim, quatro resumos). O resumo geral deverá apresentar a proposta do simpósio, descrever as contribuições das apresentações individuais, assim como suas convergências e divergência apresentar a proposta da mesa redonda e discorrer sobre os principais aspectos a serem considerados para discussão a partir das apresentações individuais.

 

Comunicação Oral:

Os trabalhos podem ser propostos por estudantes ou profissionais, independentemente de titulação. Consiste em relatos breves de investigações empíricas, conceituais, históricas ou metodológicas. Será dada prioridade aos trabalhos acadêmicos de conclusão de curso, pesquisas de iniciação científica e mestrados. No caso de trabalhos de graduandos que foram orientados por um professor, o nome deste deve constar entre os coautores. Cada apresentação terá duração de 15 minutos. Os resumos de comunicação oral devem conter as seguintes informações, sem necessidade de identificar as seções no texto.

 

Painel:

Consistem em trabalhos de relatos de pesquisas empíricas, históricas, conceituais, metodológicas, ou experiências na aplicação de tecnologia derivada de conhecimentos da psicologia comportamental ou cognitiva. Os resumos de painéis devem conter as seguintes informações, sem necessidade de identificar as seções no texto: Introdução / Objetivos / Métodos / Resultados e discussão.

A Comissão Científica dará prioridade às inscrições que incluam relatos completos de pesquisa ou estudos de caso completos. Relatos completos de pesquisa devem oferecer resultados já produzidos e incluir, no resumo, um sumário dos dados e uma descrição clara do método utilizado para a sua coleta e sistematização.  Os painéis serão apreciados por um avaliador e os aprovados serão apresentados através do envio de um vídeo de até 10 minutos (a solicitação do envio do vídeo será feita após a aprovação).

 

AC na Graduação:

Consiste na apresentação e discussão de quatro relatos de experiências de estágio para estudantes de graduação, sob a coordenação de um profissional externo, indicado pela Comissão Científica. Cabe à Comissão Científica reunir os trabalhos submetidos individualmente, bem como indicar a coordenação da sessão. O objetivo desta atividade é de possibilitar a discussão de experiências práticas de atuação nas áreas da psicologia e medicina comportamental. Os expositores terão 15 minutos para fazer suas apresentações. A atividade terá duração total de 90 minutos, incluindo o tempo de participação e intervenção da plateia. O autor principal deve ser um estudante de graduação.

Outros Formatos:

Favor enviar email para cientificaabpmc2022@gmail.com